sábado, 10 de março de 2018

Espero um desmentido dos sindicatos




Consta que o Governo pegou na minha ideia — troca do tempo congelado por uma bonificação na contagem do tempo para a reforma — e fez uma proposta concreta aos sindicatos, que a terão recusado, sem ouvir os eventuais interessados, sem sequer veicular tal informação. É o que consta.
É URGENTE QUE OS SINDICATOS VENHAM A TERREIRO ESCLARECER ESTA MATÉRIA, confirmando ou desmentindo (esclarecendo). Penso que Mário Nogueira e João Dias da Silva percebem perfeitamente o que está em jogo, as dúvidas que tal informação semeia na mente de muitos docentes e a repercussão que isso pode ter na adesão a greve e não só. TEMOS DE SABER SE É VERDADE OU NÃO!
Relembro que sempre falei a título pessoal e que foi nessa condição que escrevi ao ministro da Educação e aos líderes sindicais. Mas também devo dizer que a adesão dos professores a essa ideia foi imediata e avassaladora. Se beneficia o Estado ou se beneficia o indivíduo, é, para mim, secundário. Cada um de nós, em consciência e em liberdade, deve poder decidir, se o Governo quiser oferecer essa possibilidade. Uma vez que tal medida jamais pode ser imposta ao coletivo (nunca foi esse o propósito) também não é admissível o contrário. 
Por tudo isto (e algo mais), espero um desmentido, URGENTEMENTE!

Sem comentários:

Enviar um comentário